(www.exame.abril.com.br)
De acordo com a National Association of Realtors, o Brasil está em sétimo lugar no ranking dos maiores investidores no mercado imobiliário americano, totalizando mais de US$ 1,7 Bilhão.
Os dados do Banco Central Brasileiro mostram que nos últimos dez anos o capital verde e amarelo, aplicado em imóveis no exterior, chegou a U$ 6,2 bilhões, 34,4% deles nos Estados Unidos.
Para os investidores, o retorno mais que duplica em relação ao mercado no Brasil e para os especialistas, esse cenário deve se manter estável.
Atualmente, a Flórida é um dos estados que mais crescem na economia americana. A renda per capta é de US$46.858 e 65% da população têm casa própria.
As oportunidades de negócios se multiplicam, especialmente nas áreas relacionadas ao turismo. São mais de 166.5 milhões de turistas ao ano.
Com isso, o mercado imobiliário não para de crescer, atraindo cada vez mais quem busca investimentos no exterior.
Flórida lidera preferência dos Brasileiros para moradia
No Sudeste dos Estados Unidos, o estado parece ter uma espécie de identidade com os brasileiros. Em comum, as belas praias, muitas opções de lazer e o clima quente. Por outro lado, o custo de vida de uma família na Flórida — considerando moradia, transporte e lazer — é bem mais atraente do que no Brasil.